tumblr_lteqe9dbgx1qlyyifo1_500_large-500x272

Pode demorar, mas depois de um tempo a gente nota que a vida precisa acontecer agora, enquanto toca essa música quase triste, mas que de certa maneira te impulsiona.

Pode ser em forma de poema; falado, escrito, rabiscado. Essa coisa da palavra que entala, ainda mata a gente por dentro. São tantas as cobranças, tantas as memórias de travesseiro e ainda precisamos responder, quando se queria o silêncio.

E a vida precisa acontecer agora, mesmo quando o outro está longe, mesmo nos amores verdadeiros, mas que não podem ser vividos. Essa insistência pelo amor só vem de quem transpira por dentro, de quem transborda, de quem é intenso e teimoso.

É como se não houvesse medo do sofrimento, porque é ele que alimenta sua arte. Não importa quantas vezes você precise expressar, é só não ter receio, porque amar é assim mesmo: meio piegas, cego e nublado. É a reprodução constante de diálogos, cenas imaginadas, músicas em repetição.

Acontece que ele não pode existir neste momento, apenas devido a uma distância, um certo espaço de tempo, um erro no script da vida. Mas a vida, ainda assim, precisa acontecer agora, mesmo sem esse afeto que precisou ser deixado de lado, mesmo sem aquele toque quando o outro coloca o seu cabelo atrás da orelha.

Esqueça. Não adianta tapar a falta desse afeto procurando substitutos. Se for verdadeiro, demora mesmo, como entrega de pizza em noite de sábado. Demora, porque fica vestígios de cheiro, gosto, de momentos. Fica também aquele pensamento fixo nas desilusões, uma tentativa falha em compreender o motivo de tanto desencontro. Depois de um tempo, você nota que permanece vivo, mesmo depois de tantas noites mal dormidas.

É nesse instante que você nota que a vida precisa acontecer agora, enquanto você faz as malas sem saber direito seu destino, enquanto você nota a quantidade de situações que pode desfrutar com você mesmo. Você nota que tem mais coragem do que poderia imaginar, porque amar também é saber ir, mesmo quando se tem dúvida; é saber que precisa partir porque no meio dessa história toda, existe um mundo a ser explorado.

Existem textos que precisam ser lidos, compositores que precisam ser descobertos, séries a serem revistas. E é nesse ritmo que se dá a vida; em meio a dores, desesperanças, apertos na garganta, mas com uma sincera vontade de seguir adiante.

Sobre o Autor

Erika Freire

Jornalista, nascida em Santos, mas atualmente mora em Montevidéu. Gatos, chocolate, séries, viagens e música são essenciais. Escreve, escreve, toma café; depois escreve de novo. Tem crônicas publicadas e é autora do livro Infantil “As aventuras de Firmina Dalva e seus amigos”.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Porque a vida precisa acontecer agora"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Liliam Silva
Visitante
Liliam Silva
5 meses 6 dias atrás

Maravilhoso!!! O texto está maravilhoso e profundo. Podemos reler porque nos remete às variações da vida, momentos decisivos, ternos e dolorosos. A vida é assim. Cheia de entraves mas ainda sim acredito no amor.

wpDiscuz
Close
tumblr_lteqe9dbgx1qlyyifo1_500_large-500x272